5ª SESSÃO ORDINARIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO 2019

ULTIMA SESSÃO DO MÊS DE MARÇO 2019

#Matérias POR ALDEMIR 29 DE MARÇO DE 2019
A Câmara Municipal de Caririaçu reuniu-se neste dia 27 de março do ano de 2019 , para mais uma sessão ordinária.
Na ocasião os Senhores Vereadores apresentaram imprescindíveis reivindicações em prol dos munícipes:
Ao Prefeito e Secretário de Obras: uma grade de proteção para o abismo da Rua Prefeito Luiz Morais, saída da cidade sentido Pousada Serrana; construir lombada na Avenida Belo Tavares, e na Avenida Cachimbão. Conserto da via abaixo da Escola Maria Floscoelly; providenciar a conclusão da estrada asfáltica da Miragem. Dar continuidade ao trabalho de apiçarramento das estradas e encaminhar os serviços a região de Bananeiras, principalmente no ramal que dá acesso à Escola e ao campo de futebol; e na estrada dos Sales; passar a máquina em vias circunvizinhas inclusive na localidade da baixinha. Destinar mais um ônibus para conduzir os alunos da faculdade, período da noite. Recuperação da estrada Serra da Lagoa. Revitalização da Praça Carlos José de Morais - Bairro Paraíso, inclusive instalar equipamento para o lazer das crianças. Conceder a revisão salarial dos médicos dentistas e enfermeiros dentre outros profissionais da saúde.
A Secretaria de Educação: viabilizar ação para desenvolver projeto Horta Escolar; distribuir sementes para o plantio. Fazer vistoria na parede do Açude Manoel Balbino. Construir calçamento Rua Santa Bernadete. Reforma da quadra de esportes do Distrito de Valência. Calçar o trecho de acesso a Capela do Senhor do Bom Fim - Sítio Barro Vermelho. Reformar o curral. Construir calçamento na Rua Triburtino Lacerda - Bairro Paraíso. Recuperação do esgota da Rua José Cardoso/Vicente Xavier; construção de calçamento na Rua Cirilo Feitos trecho que segue até a residência de Cicinha - Vila Feitosa. Construir lombada frente a Igreja Nossa Senhora Santana. Construção de calçamento nas proximidades do Sr. TIM Sítio Riacho Seco. Calçamento nas Ruas do Bairro Abílio Unias e conclusão dos trabalhos de edificação da Areninha na sede municipal.
Secretário de Agricultura: antecipar ação para se precaver em relação à seca; iniciativas de ajuda ao homem do campo que plantou e perdeu o plantio.
Aos líderes de bancada da federação Brasileira solicitando apoio ao Projeto de Lei 013/2019, de autoria do Deputado Idilvan Alencar quanto a questão de fazer assegurar, por parte da União, o transporte de qualidade para os estudantes universitários.
Secretária de Educação do Estado do Ceará solicitando o imediato restabelecimento do Conselho Estadual de Educação.
Ao Bispo da Diocese do Crato e ao Prefeito para apoiar a sugestão de incluir Caririaçu no Roteiro da Fé, e aquecer o turismo religioso nesta cidade onde o Padre Cícero Romão Batista foi Vigário.
Aos Deputados Guilherme Landim, Fernando Santana solicitando uma quadra de esportes para o Sítio Genipapeiro.
Aplausos à Professora Josefa Tavares pelo grande empreendimento Agroflorestal; outra vez sendo matéria de reportagem da Rede Globo.
Ao jovem Kicil Marinho por fazer um trabalho de registro e divulgação via rede social contribuindo com os pequenos empreendedores.
Agradecimentos ao grupo de whatsApp pela realização do bingo beneficente em favor de uma Senhora da comunidade do São Lourenço.
À Cooperativa dos Transportes Alternativos de Vila Miragem por realizar mutirão para consertar as ladeiras da estrada Caririaçu/Miragem.
Ao Presidente da Câmara pelos equipamentos que ora adquiriu para fazer transmitir ao vivo as reuniões Legislativas; e por está equipando a Casa, Inclusive as câmeras e computadores já instalados.
Ao Sr. Nery Soares Diretor Administrativo do Hospital por disponibilizar carro ambulância para o transporte até o Hospital de pessoas enferma acometida por câncer nas comunidades.
Aos Coordenadores do Programa de Cisternas, por destinar o benefício para as comunidades de Bananeiras, Umburanas, Riachão e Valência.
Congratulações ao Padre Francisco Alberto pelas festividades alusivas ao glorioso São José e Padre Cícero Romão Batista.
À Professora Generosa Saraiva Vieira pelos 25 anos de fundação da Escola menino Jesus.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?