AUDIÊNCIA PÚBLICA

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA - LDO

img
#Audiência POR ALDEMIR 29 DE MAIO DE 2023

A Câmara Municipal de Caririaçu juntamete com a Prefeitura Municipal realizou na última sexta feira dia 26 de maio, uma Audiência pública para apresentação da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício financeiro de 2024. O evento contou com a presença de varias autoridades do Município entre elas o Prefeito Municipal Edmilson Leite, Presidente da Câmara Marcos Araújo, e os Vereadores Acácio Leite, Ainton da Miragem, Eraldo Gonçalo, Fernado Soares, Iran Construções e Zé Irlando estiverma tabem presentes Secretários do Municipio e sociedade Civil.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) representa um elo entre o planejamento de médio prazo, que é o Plano Plurianual (PPA), e o planejamento de curto prazo, que é a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Uma das principais funções da LDO é estabelecer parâmetros necessários à alocação dos recursos no orçamento anual, de forma a garantir, dentro do possível, a realização das metas e objetivos contemplados no PPA. É papel da LDO ajustar as ações do governo, previstas no PPA, às reais possibilidades orçamentárias do Município, além de selecionar, dentre os programas incluídos no PPA, aqueles que terão prioridade na execução do orçamento no ano seguinte.

PALESTRANTES:

Joelmir Pinho - Escritor e Educador

Arthur André - Cntador e Professor

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito