CÂMARA DE VEREADORES, APROVA PROJETO QUE INSTITUI A SEMANA DO AUTISMO

img
#caririacu 05 DE ABRIL DE 2017
O plenário da Câmara Municipal de Caririaçu (CMC), sob a presidência do senhor José Irlando de Sousa Campos, aprovou, nesta quarta-¬feira (05), o projeto de Lei de autoria do vereador Tiago Borges Machado (PMB) que institui a “Semana Municipal de Conscientização do Autismo”. O projeto, que seguirá para a sanção do prefeito Edmilson Leite, tem a finalidade de promover em toda a cidade, campanhas publicitárias, institucionais, seminários, palestras e cursos sobre a síndrome do autismo. De acordo com a nova lei, a semana será comemorada, anualmente, a partir do dia 2 de abril, que é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Além deste projeto de lei, também foram feitos vários requerimentos e ofícios.


“A gestão do prefeito Edmilson Leite tem demonstrado muita sensibilidade para tratar do tema e dar suporte às famílias que necessitam desse atendimento especial”, afirmou o vereador Tiago de Rossini.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento marcado por três características principais: inabilidade para interagir socialmente; dificuldade no domínio da linguagem para comunicar--se; padrão de comportamento restritivo e repetitivo. A maioria dos casos é identificada na infância até os três anos, mas há muitas famílias que desconhecem o assunto e não sabem a quem recorrer em busca de ajuda.


Depois da sessão, foi formada uma comissão composta por 06 vereadores, para averiguar uma denúncia feito em plenário pelo o vereador Eraldo da Miragem, que que estaria faltando medicamentos na farmácia básica do hospital: A visita contou com a participação do vice-prefeito Rosivan Leite, secretária de saúde Dra. Bruna Aurélia Valeriano, presidente Zé Irlando, Acácio Leite, Marcos Araújo, Tiago de Rossini Valter Lustosa, Lô da Miragem e Rinaldo Freitas.

O diretor administrativo do hospital e maternidade Geraldo Lacerda Botelho, Dr. Nery Soares, fez questão de mostrar todas as dependências e relatar em que situação recebeu a unidade hospitalar e estado dos equipamentos e como estão sendo tratado e solucionados os problemas encontrados. A comissão, ficou satisfeita com as explicações e parabenizou pela a competente administração.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito